Afiliado a:

O Óleo de Lorenzo marca semana do Cineteatro Sindmepa

O filme “O Óleo de Lorenzo”, que conta a história da luta desesperada de um casal para salvar o filho de uma doença rara, foi exibido ontem para uma plateia seleta e fiel às sessões de terça-feira do Cineteatro do Sindmepa. Baseado na história real da família Odone, aborda a trajetória da família que descobre que o filho único de cinco anos é portador de ADL, uma doença degenerativa do cérebro, que leva à surdez, cegueira, mudez e paralisia. Com uma luta que leva anos, o casal consegue ajudar o próprio filho e outras crianças vítimas da mesma doença.
Com Susan Sarandon, indicada ao Oscar pela atuação, e Nick Nolte, que faz o Sr. Odone, o filme mostra a história da família até 1992, quando Lorenzo tinha 14 anos e a doença já estava estabilizada. Lorenzo morreu em 2008 aos 30 anos, por problemas respiratórios.
As sessões regulares do Cine Sindmepa se iniciaram no dia 30 de janeiro com o filme “Quase Deuses”, de Joseph Sargent. Já foram exibidos na sequência “Moonlight” e “O Óleo de Lorenzo”. A próxima sessão, que fecha a grade de programação de fevereiro será Um Limite Entre Nós, com Denzel Washington na direção e papel principal.

Próxima agenda:
Filme: Um limite entre nós
Data: 27 de fevereiro
Hora: 19h
Sinopse:
Baseado na aclamada e premiada peça teatral homônima, um jogador de beisebol aposentado (Denzel), que sonhava em se tornar uma grande estrela do esporte durante sua infância, agora trabalha como coletor de lixo para sobreviver. Ele terá de navegar pelas complicadas águas de seu relacionamento com a esposa, o filho e os amigos.

Deixar um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.