qui

mar 28, 2024

qui

mar 28, 2024

Novo piso salarial já está em vigor

Já está em vigor o novo piso salarial dos médicos, que vale para todo o território nacional. O novo piso para a duração semanal de vinte (20) horas, que deverá orientar as negociações coletivas de trabalho, passa a ser de R$ 10.991,19 (dez mil novecentos e noventa e um reais e dezenove centavos) e vale a partir deste mês de janeiro.

Recomenda-se que o referencial integre as pautas de reivindicações que servirão de base para as ações coletivas e, em caso de negociação exitosa, as convenções e acordos coletivos de trabalho.

O valor é resultante da atualização monetária pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), acumulado no ano de 2013 (5,5627%).