Afiliado a:

Natal solidário para famílias de escalpelados

A campanha “Amor e solidariedade transformam vidas”, que visa arrecadar brinquedos e alimentos não perecíveis para famílias ribeirinhas vítimas de escalpelamento, já está nas ruas. Comandada pela Coordenação Estadual de Mobilização Social (CEMS), em conjunto com a Comissão estadual de enfrentamento aos acidentes de motor com escalpelamento (CEEAE), a campanha visa aliviar os problemas e sequelas deixadas em famílias de baixa renda, moradoras de áreas ribeirinhas, que tiveram algum membro vítima desse tipo de acidente.
A Coordenação da campanha está mobilizando órgãos governamentais e não governamentais para arrecadar brinquedos e alimentos não perecíveis que serão doados às famílias em uma manhã alegre, no mês de dezembro, em local ainda a ser definido.
Os acidentes com escalpelamento nos rios do Pará vem caindo ao longo dos anos, porém ainda é uma realidade vivenciada por dezenas de famílias de ribeirinhos. Por falta de cobertura no eixo dos motores das embarcações, meninas e mulheres, e às vezes até meninos, acabam tendo seus cabelos apanhados pelo eixo e violentamente arrancados, deixando sequelas para o resto da vida, como a perda de orelhas e do folículo capilar. Este ano, até o momento, só foi registrado um acidente, o que aponta para o sucesso de ações que vem sendo desenvolvidas pela Comissão, da qual o Sindmepa faz parte e apoia.
O Natal Solidário das famílias ribeirinhas de pessoas escalpeladas tem vários pontos de coleta de doações na cidade, sendo um deles na sede do Sindmepa. Os objetos serão distribuídos às famílias no próximo dia 12 de dezembro.

Deixar um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.