sex

mar 29, 2024

Afiliado a:

Login

Espaço do Médico

sex

mar 29, 2024

Afiliado a:

Espaço Médio

Médicos na praça por saúde de qualidade para todos

Médicos, residentes e odontólogos se reuniram na praça da República ontem para protestar contra a política do governo federal na área da saúde, como o lançamento do programa Mais Médicos, que permite a entrada de médicos graduados fora do País sem revalidação do diploma (Revalida); o veto da presidente Dilma ao projeto do Ato Médico e a falta de investimentos na área da saúde.

A atividade promovida pelo Sindmepa faz parte das mobilizações dos médicos do Pará dentro do movimento nacional da categoria de repúdio e resistência à política de desvalorização do profissional médico no Brasil.

“Decidimos não fazer paralisação para não penalizarmos a população, que não é a responsável pelo caos da saúde, e sim a falta de uma boa gestão, a corrupção e a impunidade que impera na área da saúde no País”, afirmou o médico João Gouveia, diretor administrativo do Sindmepa.

Na praça, os médicos montaram barracas, atenderam a população tirando pressão arterial e fazendo teste de glicose nos visitantes. Também distribuíram a Carta aos Brasileiros, explicando à população sobre as razões do movimento médico no país e montaram um varal de fotografias, com cenas de unidades de saúde e o descaso com a saúde de pacientes atendidos em unidades públicas do Estado.

As ações sociais dos médicos do Pará começaram na última quarta-feira, com a doação de sangue no Hemopa, quando médicos e residentes contribuíram com doações para os estoques de sangue da instituição e integrando o cadastro nacional de doadores de medula.

Ascom Sindmepa

 

Veja mais
Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

José Maria Bezerra volta à Quarta Musical do Sindmepa com o show “Através do Tempo”, título do álbum lançado em março deste ano. O músico apresentará o repertório autoral em

Sindmepa Informa – 18.09.2023

Sindmepa Informa – 18.09.2023

PARALISAÇÕES Médicos das UPAs Marambaia, Jurunas e Terra Firme comunicaram ao Sindmepa na ultima sexta-feira que iriam paralisar os atendimentos nas unidades novamente por atraso de pagamento. O último repasse

CFM atualiza termos para publicidade médica

CFM atualiza termos para publicidade médica

Após processo que durou mais de três anos, o Conselho Federal de Medicina atualizou as regras de publicidade médica. Para definir as novas diretrizes foi realizada uma consulta pública, que