Afiliado a:

Médicos do Cesupa e UEPA recebem registros

Mais de cem médicos, formados pelo Cesupa e UEPA, receberam seus registros do Conselho Regional de Medicina na última sexta, na sede do CRM Pará. Durante a cerimônia de entrega das carteiras, vários médicos fizeram a saudação aos recém-formados, desejando sorte e sucesso na carreira que se inicia. Pelo Sindmepa, o diretor administrativo, João Gouveia, recomendou que os colegas mantenham o código de ética médica como livro de cabeceira e cultivem uma boa relação médico-paciente-família, receita ideal para evitar qualquer tipo de processo em sua atividade profissional.

O médico também orientou que os jovens formados não esqueçam de usar a anamnese – exame físico do paciente – como arma principal nas consultas, lançando mão dos exames complementares apenas para efeito de confirmação de seus diagnósticos; e que não abram mão do Ato Médico, ou seja, não deleguem atos privativos da medicina a terceiros, porque a responsabilidade pela vida e morte do paciente é exclusiva do médico.

Sobre o programa Mais Médicos, João Gouveia disse aos jovens que tenham tranquilidade ao se relacionar com os profissionais que estão atuando sem o Revalida e que denunciem casos que acharem que merece avaliação do CRM. Ressaltou ainda que os novos médicos atentem para as formas de contratação, dando preferência ao vínculo via CLT. Caso não haja essa opção, que exijam pelo menos um contrato formal, com condições adequadas de trabalho e remuneração digna, evitando contratos via Pessoa Jurídica, cooperativas e OS. “A experiência só tem demonstrado prejuízo aos médicos que trabalham por essas vias”, afirmou, desejando sucesso aos novos colegas e convidando-os para virem para o Sindmepa. “É mais seguro ser sindicalizado”.

 

Deixar um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.