qui

mar 28, 2024

Afiliado a:

Login

Espaço do Médico

qui

mar 28, 2024

Afiliado a:

Espaço Médio

Médicos de Tucuruí terão contratos renovados

O secretário de Estado de Saúde, Hélio Franco, garantiu hoje a um grupo de médicos de Tucuruí e diretores do Sindmepa que os contratos de 15 médicos do Hospital Regional de Tucuruí serão renovados. Eles procuraram o secretário para falar desse e de outros problemas que envolvem o atendimento no hospital do município.

Alguns contratos encerraram-se em janeiro, fevereiro e março. O delegado sindical do Sindmepa de Tucuruí, Carlos Conde, disse que já havia enviado ofício à secretaria, mas não obteve resposta, decidindo pedir audiência ao secretário para tratar do assunto.

Helio Franco informou que a secretaria promoveu chamada pública de médicos para os municípios de Cametá, Conceição do Araguaia, Salinas e Tucuruí. Como não houve demanda, o contrato dos médicos será renovado para evitar um colapso na saúde pública nesses locais.

Outro assunto tratado na audiência foi o funcionamento da unidade de atendimento semi-intensivo no Hospital Regional. O secretário prometeu mandar fazer um estudo para que os três leitos dessa unidade passem a integrar a Unidade de Terapia Intensiva que já existe no hospital.

Além de Carlos Conde, participaram da audiência com o secretário, o diretor clínico do hospital regional, Lourival Menezes Filho; o médico intensivista e cardiologista, Daniel Pinheiro; os diretores do Sindmepa, João Gouveia e Wilson Machado e o diretor de RH da Sespa, em exercício, David Figueiredo.

 

Veja mais
Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

José Maria Bezerra volta à Quarta Musical do Sindmepa com o show “Através do Tempo”, título do álbum lançado em março deste ano. O músico apresentará o repertório autoral em

Sindmepa Informa – 18.09.2023

Sindmepa Informa – 18.09.2023

PARALISAÇÕES Médicos das UPAs Marambaia, Jurunas e Terra Firme comunicaram ao Sindmepa na ultima sexta-feira que iriam paralisar os atendimentos nas unidades novamente por atraso de pagamento. O último repasse

CFM atualiza termos para publicidade médica

CFM atualiza termos para publicidade médica

Após processo que durou mais de três anos, o Conselho Federal de Medicina atualizou as regras de publicidade médica. Para definir as novas diretrizes foi realizada uma consulta pública, que