Afiliado a:

Médicos de Parauapebas aguardam resposta da Pró-Saúde

Médicos do hospital Yutaka Takeda, de Parauapebas, aguardam para esta semana a resposta da Pró-Saúde – O.S. que administra o hospital – sobre a minuta de acordo coletivo aprovada na semana passada, em Assembleia Geral da categoria. Durante a assembleia, os médicos também elegeram o novo delegado sindical de Parauapebas, o diretor clínico do hospital, Guy José Alves de Gouvêa.

Entre os pontos de reivindicação dos médicos no acordo coletivo estão a normatização do banco de horas, pagamento de periculosidade aos profissionais da medicina expostos à radiação ionizante e a atualização médica. A minuta do acordo foi entregue a representantes da Pró- Saúde na terça-feira (9) e eles assumiram o compromisso de dar uma resposta sobre o documento nesta semana.

O Hospital Yutaka Takeda (HYT) foi fundado pela, então, Companhia Vale do Rio Doce, em 15 de março de 1986. Situado na Serra dos Carajás, foi projetado para atender os residentes do Núcleo Urbano de Carajás, a população de Parauapebas e cidades vizinhas. Sua estrutura é de pequeno porte, com capacidade para atender casos de até média complexidade. É administrado pela Pró-Saúde desde 1997.

 

Deixar um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.