Afiliado a:

Médico é exemplo de como a prática do esporte pode contribuir para uma vida saudável

Único brasileiro da região Norte a participar da Maratona de Boston este ano, o médico ginecologista e obstetra Jorge Vaz já se prepara para o seu próximo desafio: a maratona da Disney 2019, em janeiro. Vaz conta que a corrida foi a solução que encontrou para se curar do diabetes e da hipertensão arterial e considera fundamental ao médico ou qualquer outra categoria a prática do esporte.
“Gosto sempre de divulgar minhas atividades nas minhas redes sociais e entre amigos para estimular meus colegas a também praticar esportes. Temos tido muitos casos de colegas infartando e a ociosidade física contribui muito com isso”, diz o médico.
Jorge Vaz coleciona medalhas e vitórias. Além da participação na maratona de Boston, em abril, no ano passado, foi o primeiro lugar na sua faixa etária em três grandes maratonas: a Maratona internacional de São Paulo, a Maratona Caixa do Rio de Janeiro e a Maratona da cidade de São Paulo, tornando-se bicampeão do Rio e São Paulo. A maratona de Boston foi uma marca expressiva em sua carreira de corredor. Conseguiu realizar os 42 km a uma temperatura de menos 3 graus, além de chuva forte, ventos e granizos.
“Construí a corrida da minha vida com foco e dedicação e vejo isso também como resultado dos anos em que passei na Marinha. Fui oficial médico da reserva e sempre trabalhei com muita disciplina. Todo esse aprendizado me ajudou a seguir com os treinos e dietas”. Jorge Vaz se coloca à disposição de colegas médicos para ajudar aqueles que também tiverem interesse em melhorar sua qualidade de vida através da corrida. “Estou à disposição. Meu objetivo é mostrar que é possível conciliar a vida de médico com uma atividade física saudável e feliz”.

Deixar um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.