Afiliado a:

FMB participa de reunião da Comissão de Integração do Médico Jovem em Brasília

O Secretário do Formando e Médico Jovem da Federação Médica Brasileira (FMB), Guilherme Augusto Pulici, participou nesta quinta-feira (08/02) da reunião da Comissão de Integração do Médico Jovem, no Conselho Federal de Medicina, em Brasília. O encontro discutiu temas que serão tratados no 3º Fórum Internacional do Médico Jovem, confirmado para os dias 25 e 26 de julho, em Brasília.

Os assuntos abordados foram: inovações em medicina com novas tecnologias e relações sociais com pacientes; relação entre médicos e outros profissionais da saúde; migração médica; relações de trabalho e os impactos da residência medica na saúde pública e temas relacionados ao mercado de trabalho.

“São todos pontos que afetam direta ou indiretamente os médicos jovens. Aqueles que acabaram de se formar e muitos que estão cursando a residência, frente às incertezas da nova legislação trabalhista e do mercado de trabalho. Cada vez mais se faz necessário que as entidades médicas discutam estes assuntos”, declara o Secretário da FMB.

Uma nova reunião da Comissão está agendada para o dia 5 de abril no Conselho Federal de Medicina.

Portal FMB

Deixar um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.