ter

ter

abr 16, 2024

Estudantes recebem carteiras do projeto Acadêmico Aspirante

Aconteceu na noite de ontem (13) a quinta entrega de carteiras do projeto Acadêmico Aspirante. O evento reuniu vários estudantes de medicina em uma cerimônia de boas-vindas, seguida de coquetel.

Os acadêmicos foram recepcionados pelo diretor do Sindmepa, Waldir Cardoso, que apresentou o projeto e explicou as vantagens que os estudantes passam a ter ao participar do projeto. O diretor também tirou algumas dúvidas dos estudantes.

Para a presidente da Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará, Rosângela Monteiro, o projeto Acadêmico Aspirante é muito interessante porque integra e traz o estudante para conhecer de perto o sindicato e a luta sindical. Ela enfatizou que o Sindmepa tem como valor principal a saúde em geral da sociedade. “Nós, médicos, e os futuros médicos, temos essa linda missão que é cuidar da saúde e o Sindmepa atua dessa forma, se descaracterizando da questão sindical pura e simples”, disse.

A ex-secretária Geral da Federação Internacional de Associações de Estudantes de Medicina (IFMSA), Vitória Guimarães, incentivou os estudantes a se integrarem ao Sindmepa. “Torne-se acadêmico aspirante e busque sempre os benefícios que o Sindmepa pode trazer para você, as experiências que o sindicato pode dar. Porque tudo isso vai contribuir para o nosso currículo e para formar os profissionais que nós queremos ser”, afirmou.

“A estrutura do Sindmepa está à disposição dos médicos e de vocês, muitas ligas acadêmicas acontecem aqui todos os dias. Estamos aqui para isso, para servir aos médicos e também aos futuros médicos”, resumiu o diretor Waldir Cardoso.