sex

abr 19, 2024

Afiliado a:

Login

Espaço do Médico

sex

abr 19, 2024

Afiliado a:

Espaço Médio

Estudantes prestigiam Acadêmico Aspirante

Cerca de 100 pessoas lotaram o auditório de cinema e teatro do Sindicato dos Médicos do Pará durante a quarta cerimônia de entrega de carteiras do projeto Acadêmico Aspirante do Sindmepa, na sexta-feira, 9. O Acadêmico Aspirante já conta com 200 estudantes de medicina inscritos.

Os estudantes foram recepcionados pelo diretor e coordenador do projeto, Waldir Cardoso que explicou sobre o Acadêmico Aspirante e a atuação do sindicato em defesa do médico e dos direitos sociais da comunidade em geral.

A estudante do 7º semestre de medicina Thais Barros, conta que ouviu sobre o projeto e suas vantagens através de amigos da faculdade e decidiu se inscrever. “Eu não conhecia o Sindmepa ainda, mas gostei muito do evento, porque pude compreender melhor sobre o Sindicato e sobre o projeto Acadêmico Aspirante”, conta a acadêmica que fez questão de participar da cerimônia ao lado de sua filhinha Helena Barros.

Fernanda Pires e Cinthya Pires

Cinthya Pires, mãe de Fernanda, que cursa o 4º semestre de medicina, fez questão de prestigiar e acompanhar a filha durante o evento. “É extremamente importante o Sindmepa ter esse olhar para o acadêmico porque, assim, o estudante tem a possibilidade de se familiarizar com a profissão e as questões da área da saúde através do Sindicato. Este acolhimento é de suma importância”, afirma.

Conhecer melhor o Sindmepa e como ele funciona, além de poder usufruir dos benefícios que o projeto oferece aos Acadêmicos Aspirantes, foi o que motivou a estudante Emanuelle da Silva a se inscrever no projeto. Após a cerimônia, os alunos participaram de um coquetel oferecido pelo sindicato.

Para conhecer as vantagens oferecidas aos estudantes e como se filiar ao projeto, clique aqui.

Veja mais
Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

José Maria Bezerra volta à Quarta Musical do Sindmepa com o show “Através do Tempo”, título do álbum lançado em março deste ano. O músico apresentará o repertório autoral em

Sindmepa Informa – 18.09.2023

Sindmepa Informa – 18.09.2023

PARALISAÇÕES Médicos das UPAs Marambaia, Jurunas e Terra Firme comunicaram ao Sindmepa na ultima sexta-feira que iriam paralisar os atendimentos nas unidades novamente por atraso de pagamento. O último repasse

CFM atualiza termos para publicidade médica

CFM atualiza termos para publicidade médica

Após processo que durou mais de três anos, o Conselho Federal de Medicina atualizou as regras de publicidade médica. Para definir as novas diretrizes foi realizada uma consulta pública, que