qui

mar 28, 2024

Afiliado a:

Login

Espaço do Médico

qui

mar 28, 2024

Afiliado a:

Espaço Médio

Entidades médicas fazem balanço de atividades em Brasília

Os presidentes da Federação Médica Brasileira (FMB), Conselho Federal de Medicina (CFM), Associação Médica Brasileira (AMB) e Federação Nacional dos Médicos (Fenam) participaram nesta quarta-feira (11/08), em Brasília da segunda reunião dos presidentes das entidades médicas nacionais. Em debate, o balanço das audiências solicitadas com as autoridades para entrega do Manifesto dos Médicos em Defesa da Saúde no Brasil, elaborado no 13º Encontro Nacional das Entidades Médicas (Enem).

Foi relatado que em encontro com o Ministro da Saúde, Gilberto Occhi, foi encaminhada a questão da correção da gratificação dos médicos concursados do Ministério da Saúde que recebem cerca de R$ 2000 a menos que os demais servidores de nível superior do Ministério. O ministro considerou adequada a reivindicação e perfeitamente possível de ser corrigida a injustiça. Se resolvido, a medida irá beneficiar aproximadamente 6 mil médicos.

Deliberado também realizar novo esforço para entregar aos principais candidatos ao Palácio do Planalto o Manifesto dos Médicos, aprovado no 13º Enem e ações relacionadas ao Dia do Médico.

“Este segundo encontro dos presidentes consolidou o acerto da proposta da Federação Médica Brasileira.  Tomamos deliberações consensuais em defesa dos interesses dos médicos e da Medicina no Brasil”, afirmou o presidente da FMB, Waldir Cardoso.

 

CONSELHOS DE MEDICINA

O presidente da Federação Médica Brasileira (FMB), Waldir Araújo Cardoso, representou a entidade nesta quarta-feira (12/09) no primeiro dia do 2º Encontro Nacional dos Conselhos de Medicina do Ano de 2018 (II ENCM 2018), em Brasília. O evento reuniu dirigentes do Conselho Federal de Medicina (CFM) e dos 27 Conselhos Regionais (CRMs) para analisar temas do exercício profissional e da saúde do País. Além da FMB e do Conselho Federal de Medicina, a mesa de abertura do II ENCM 2018 teve a presença dos presidentes da Federação Nacional dos Médicos (Fenam) e da Associação Médica Brasileira (AMB), reforçando a importância de atuação conjunta das entidades.

 

Fonte: Portal FMB

Veja mais
Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

José Maria Bezerra volta à Quarta Musical do Sindmepa com o show “Através do Tempo”, título do álbum lançado em março deste ano. O músico apresentará o repertório autoral em

Sindmepa Informa – 18.09.2023

Sindmepa Informa – 18.09.2023

PARALISAÇÕES Médicos das UPAs Marambaia, Jurunas e Terra Firme comunicaram ao Sindmepa na ultima sexta-feira que iriam paralisar os atendimentos nas unidades novamente por atraso de pagamento. O último repasse

CFM atualiza termos para publicidade médica

CFM atualiza termos para publicidade médica

Após processo que durou mais de três anos, o Conselho Federal de Medicina atualizou as regras de publicidade médica. Para definir as novas diretrizes foi realizada uma consulta pública, que