Afiliado a:

Entidades discutem honorários de peritos com presidente do TRT

O diretor do Sindmepa, João Gouveia, acompanhado do assessor jurídico do sindicato, Eduardo Sizo, esteve em audiência com a presidente do Tribunal Regional do Trabalho, da 8ª Região, Suzy Elizabeth Cavalcante Koury, na manhã desta quinta-feira.

Com a presença da perita Elizabeth Burlamaqui e do presidente da Sociedade Paraense de Medicina do Trabalho, Benones Santos de Carvalho, o grupo solicitou à presidente do TRT a realização de reunião de urgência com o representante do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, a fim de discutir a tramitação, os limites de valores e de prazo para a realização dos pagamentos dos honorários periciais. O grupo relatou as dificuldades e os prejuízos decorrentes da falta de regulação para processamento dos honorários periciais dos que atuam na justiça do trabalho.

O segmento foi impactado negativamente com a reforma trabalhista, e querem que o valor dos honorários periciais sejam garantidos pela parte interessada e que tiver melhor condição econômica, o que não está previsto na reforma trabalhista.

A presidente do TRT informou que o pedido para a reunião com o Conselho será encaminhado a partir do dia 26. Também ficou marcada reunião com o corregedor do TRT para o próximo dia 19, às 9h30 para tratar sobre perícias e Ato Médico.

Deixar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.