Afiliado a:

Enem deve reunir mais de 300 lideranças médicas na próxima semana em Brasília

Evento será transmitido ao vivo pela internet neste link

O presidente da Federação Médica Brasileira (FMB), Waldir Araújo Cardoso, representou a entidade nesta terça-feira (22/05) na última reunião da coordenação do 13º Encontro Nacional de Entidades Médicas (Enem), evento que será realizado dos dias 29 e 30 de maio, na sede da Associação Médica (AMBr), em Brasília. O Encontro discutirá os rumos e prioridades do movimento médico nacional.

Os coordenadores afinaram os últimos pontos do evento e confirmaram a participação de pelo menos 350 delegados de todas as regiões do país, que serão representantes do Conselho Federal de Medicina (CFM), Associação Médica Brasileira (AMB), Federação Médica Brasileira (FMB) e Federação Nacional dos Médicos (Fenam). Também foi ratificada a transmissão do Enem online.

“O Enem vai consolidar a articulação e unidade de ação das entidades médicas nas eleições deste ano. Vamos apresentar aos políticos candidatos aos executivos e legislativos a pauta dos médicos, resultado do Enem, e buscar comprometê-los com nossos objetivos”, comenta o presidente da FMB.

Confira os eixos do XIII ENEM 2018:
1. Formação Médica
Graduação
Pós-Graduação
Exames de Avaliação para o Exercício Profissional
2. Mercado de Trabalho do Médico 
Prestação de Trabalho no SUS
Como o Mais Médicos Impacta o Mercado de Trabalho?
Sistema Suplementar de Saúde
3. Assistência Médica à Saúde no Brasil
Modelos de Gestão de Sistemas de Saúde; 
Financiamento
ANS e a Assistência Médica

Fonte: FMB

Deixar um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.