Afiliado a:

Diretor do Sindmepa assume presidência do Conselho Fiscal da Confemel

Em votação realizada na tarde deste 1º de novembro, em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, onde foi realizada a 20ª Assembleia Anual Ordinária da Confemel, a Confederação Médico Latino-Ibero-Americana e do Caribe, o diretor do Sindmepa e presidente da Federação Médica Brasileira (FMB), Waldir Araújo Cardoso, foi eleito presidente do Conselho Fiscal da Entidade, que passa a ter como presidente o médico boliviano Aníbal Cruz.

“A FMB está às vésperas de completar três anos de atuação e a nossa proposta tem sido focada também na busca de espaço e visibilidade da nossa Entidade, que representa pelo menos 200 mil médicos em todas as regiões do Brasil. Temos uma lista de questões a serem resolvidas e a participação nesse tipo de fórum é de grande importância porque amplifica e endossa a necessidade de darmos atenção e buscarmos sem esforços, as garantias e os direitos ao trabalhador médico. Nossa luta terá por obviedade, a garantia de saúde de qualidade aos cidadãos brasileiros”, declara Waldir.

Durante o evento, o diretor participou  das mesas de debates e discussões acerca do trabalho médico nos países que integram a Confemel que discutiu, entre outras coisas, a migração dos médicos e alternativas para sanarem os conflitos que envolvem a relação médico-paciente. “A proposta é interessante porém de difícil implementação. O problema existe e é sistêmico. Penso que o enfrentamento será mais efetivo investindo em melhorar a relação médico-paciente-familiares”, declara Waldir.

Fonte: Com informações FMB

Deixar um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.