qui

qui

abr 18, 2024

Diretor do Sindmepa assume presidência do Conselho Fiscal da Confemel

Em votação realizada na tarde deste 1º de novembro, em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, onde foi realizada a 20ª Assembleia Anual Ordinária da Confemel, a Confederação Médico Latino-Ibero-Americana e do Caribe, o diretor do Sindmepa e presidente da Federação Médica Brasileira (FMB), Waldir Araújo Cardoso, foi eleito presidente do Conselho Fiscal da Entidade, que passa a ter como presidente o médico boliviano Aníbal Cruz.

“A FMB está às vésperas de completar três anos de atuação e a nossa proposta tem sido focada também na busca de espaço e visibilidade da nossa Entidade, que representa pelo menos 200 mil médicos em todas as regiões do Brasil. Temos uma lista de questões a serem resolvidas e a participação nesse tipo de fórum é de grande importância porque amplifica e endossa a necessidade de darmos atenção e buscarmos sem esforços, as garantias e os direitos ao trabalhador médico. Nossa luta terá por obviedade, a garantia de saúde de qualidade aos cidadãos brasileiros”, declara Waldir.

Durante o evento, o diretor participou  das mesas de debates e discussões acerca do trabalho médico nos países que integram a Confemel que discutiu, entre outras coisas, a migração dos médicos e alternativas para sanarem os conflitos que envolvem a relação médico-paciente. “A proposta é interessante porém de difícil implementação. O problema existe e é sistêmico. Penso que o enfrentamento será mais efetivo investindo em melhorar a relação médico-paciente-familiares”, declara Waldir.

Fonte: Com informações FMB