mar 29, 2024

mar 29, 2024

Diagnóstico de abril discute a distribuição de médicos no Pará

Já está disponível a revista Diagnóstico de número 10 que traz como reportagem de capa a falácia da falta de médicos no Brasil. Segundo o estudo Demografia Médica volume 2, o Brasil não carece de médicos, o que nosso país necessita é de uma política de valorização do profissional do SUS, assim como da fixação do médico em municípios longes das metrópoles.

Você também confere o caos enfrentado pelos pacientes das Unidades de Saúde de outeiro, que além de encontrarem a parte física do prédio sucateada contam com apenas um médico diarista que atende de segunda a sexta-feira.

A luta contra a privatização da saúde pública é outro tema enfocado na edição de abril da revista, que aborda ainda as mobilizações feitas por médicos pediatras por melhores condições de trabalho e salários.

A revista Diagnóstico traz ainda uma entrevista exclusiva com o presidente do Conselho Federal de Medicina, Roberto Luiz D’Avila, falando sobre erro médico, escolas de medicina, importação de médicos e sobre as resoluções do encontro dos conselhos realizado em Belém.

Para conferir estes e outros assuntos abordados na revista Diagnóstico, número 10, visite nossa versão digital aqui.