sex

mar 29, 2024

Afiliado a:

Login

Espaço do Médico

sex

mar 29, 2024

Afiliado a:

Espaço Médio

CNPL discute participação na assembleia da OIT

O presidente da Federação Médica Brasileira (FMB) e secretário de Comunicação da Confederação Nacional das Profissões Liberais (CNPL), Waldir Araújo Cardoso, participou da reunião da Confederação na segunda-feira (18/06), em Brasília para avaliar a participação da Confederação na Assembleia Geral da Organização Internacional do Trabalho (OIT). O Comitê de Peritos da OIT incluiu o Brasil na lista dos 24 países que mais precarizam a relação de trabalho depois da aprovação da Reforma Trabalhista (Lei 13.467/17) que retirou dezenas de direitos dos trabalhadores brasileiros, violando normas fundamentais da OIT, especialmente a Convenção 98, ratificada pelo Brasil, que trata do Direito de Sindicalização e de Negociação Coletiva.

A situação financeira do movimento sindical e da CNPL também foi debatida na reunião e concluiu-se que a realidade exige, cada vez mais, a solidariedade entre as entidades sindicais, o compartilhamento de experiências e a reinvenção da atuação de todo o movimento sindical.

“Mais do que nunca as entidades sindicais devem ser transparentes, demonstrar compromisso com seus representados, ser ativas, vivas, de luta e propositivas, além de prestar serviços. Só assim serão representativas e terão associados que garantam sua sustentação material”, declara Waldir.

O julgamento da constitucionalidade da lei que supostamente tornou o pagamento da Contribuição Sindical facultativo, que irá ocorrer no Supremo Tribunal Federal (STF), no dia 28 de junho foi outro assunto comentado.

Seminário

Nesta terça-feira (19/06) ocorre o Seminário Estratégia e Inovação, na CNPL que discutirá fontes alternativas de custeio e trocas de experiências entre as entidades. Em breve mais informações.

Fonte: FMB

Veja mais
Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

José Maria Bezerra volta à Quarta Musical do Sindmepa com o show “Através do Tempo”, título do álbum lançado em março deste ano. O músico apresentará o repertório autoral em

Sindmepa Informa – 18.09.2023

Sindmepa Informa – 18.09.2023

PARALISAÇÕES Médicos das UPAs Marambaia, Jurunas e Terra Firme comunicaram ao Sindmepa na ultima sexta-feira que iriam paralisar os atendimentos nas unidades novamente por atraso de pagamento. O último repasse

CFM atualiza termos para publicidade médica

CFM atualiza termos para publicidade médica

Após processo que durou mais de três anos, o Conselho Federal de Medicina atualizou as regras de publicidade médica. Para definir as novas diretrizes foi realizada uma consulta pública, que