Cineteatro Sindmepa homenageia mulheres com exibição de As sufragistas
Afiliado a:

Cineteatro Sindmepa homenageia mulheres com exibição de As sufragistas

Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, o Cineteatro Sindmepa exibiu ontem (6), o filme As Sufragistas. O longa é uma grande referência quando se fala em força feminina pois conta a história de luta de mulheres pelo direito ao voto no Reino Unido, no início do século XX.
No início, o grupo focava em manifestações pacíficas e eram anti-rebelião, porém ao perceber que não obtiveram bons resultados, decidiram mudar de tática para chamar a atenção dos políticos locais à causa.
Homenagem

Antes da sessão do filme, o Sindmepa entregou uma rosa a cada mulher que entrou no nosso cinema como uma forma de homenagem. Membros da Comissão de Saúde da OAB liderados pela advogada Lylian Leal e composta pela diretora do Sindmepa Helena Brígido, também participaram da sessão de ontem. “Dedico essas rosas a todas as sufragistas que lutam por um mundo melhor para todos”, escreveu Helena Brígido em suas redes sociais após a sessão de cinema.
Próxima sessão do Cineteatro Sindmepa:
Doze anos de escravidão
Data: 13 de março, às 19h
Sinopse: 1841. Solomon Northup (Chiwetel Ejiofor) é um escravo liberto, que vive em paz ao lado da esposa e filhos. Um dia, após aceitar um trabalho que o leva a outra cidade, ele é sequestrado e acorrentado. Vendido como se fosse um escravo, Solomon precisa superar humilhações físicas e emocionais para sobreviver. Ao longo de doze anos ele passa por dois senhores, Ford (Benedict Cumberbatch) e Edwin Epps (Michael Fassbender), que, cada um à sua maneira, exploram seus serviços.

Deixar um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.