Cineteatro do Sindmepa vai mostrar filme inédito em Belém
Afiliado a:

Cineteatro do Sindmepa vai mostrar filme inédito em Belém

O cineteatro do Sindmepa agora com um novo curador, o administrador, professor e crítico de cinema, Marco Antonio Moreira, entrou numa nova fase e vai exibir na última terça feira deste mês um filme inédito em Belém. Trata-se da minissérie documental “O Chaplin que ninguém Viu”, dirigido por David Gill e Kevin Brownlow, em “três episódios”, com trechos inéditos de filmagens nunca aproveitadas, além de cenas antológicas e técnicas de trabalho adotadas pelo maior Gênio do Cinema.
A multiplicidade de gêneros e interesses faz parte das novas estratégias para atingir um público diverso, mas que tem em comum ser amante de bons filmes. Além de Chaplin, a programação de abril inclui “Glória Feita de Sangue”, com Kirk Douglas, um clássico de Stanley Kubrick. Narra a história de um general francês que ordena a seus comandados uma estratégia suicida, mas não é obedecido pelo pelotão. O final surpreende.
Já na próxima terça, 10, estará em cartaz “Akira”, de Katsuro Ôtomo, um filme de animação japonesa de 1988, voltado a um público mais jovem. Obra de ficção científica, ambientada numa Tokyo futurista. Efeitos especiais e fotografia que fazem a diferença.
O cineteatro abre todas as terças-feiras, a partir das 19h, com sessões gratuitas ao público em geral. O endereço é rua Boaventura da Silva, 999, entre 14 e Generalíssimo, Sindicato dos Médicos.

Serviço:
Cineteatro Sindmepa:
Dia 10.04: “Akira” / Direção: Katsuro Ôtomo
Animação/Ficção Científica
Dia 17.04: “Glória Feita de Sangue/ Direção: Stanley Kubrick
Dia 24.04: O Chaplin que ninguém Viu/Direção: David Gill e Kevin Brownlow. Inédito em Belém;
Hora: 19h
Local: Boaventura da Silva 999/ entre 14 e Generalíssimo

Deixar um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.