Afiliado a:

Capacitação sobre hemofilia chega a Santarém

A ASPAHC – Associação Paraense dos Portadores de Hemofilia e Outras Coagulopatias Hereditárias – irá realizar no dia 1 de março, em Santarém, um projeto de capacitação, em parceria com o Hemopa, chamado “Reheduca – Rede de cuidados em Hemofilia e educação dos tratadores.
O curso visa criar a conscientização para a implantação efetiva dos Programas de Tratamento de Coagulopatias do Ministério da Saúde, simplificando os procedimentos de cuidados inicias no atendimento ao paciente, que leva ao diagnóstico precoce em urgências e emergências, resultando na proteção à vida e na economia dos recursos públicos na gestão da saúde.
A capacitação será ministrada com conteúdo prático, distribuição de cartilhas, voltada para a atenção integral da pessoa com hemofilia e educação para auto tratamento.
As vagas estarão reservadas preferencialmente para: médicos, enfermeiros, dentistas, fisioterapeutas, psicólogos, Coordenação dos Agente Comunitários de Saúde, assistentes sociais, profissional da unidade de autorização do TFD, profissionais das Unidades do SAMU e UPA’s, e destaque para a Unidade Mista, e Unidades de Saúde Básica (Equipe Estratégia da Família).
Serviço:
Data: 01 de março de 2018
Local: Auditório da UEPA SANTARÈM – Av. Plácido de Castro, 1399 – Aparecida, Santarém.
Mais Informações: aspahcpara@gmail.com

Imagem:  blog do Hemopa

Deixar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.