Afiliado a:

Canaã dos Carajás sem atendimento médico

Médicos das unidades de saúde da Secretaria Municipal de Canaã dos Carajás vão interromper suas atividades nos próximos dias. A Semsa de Canaã do Carajás contratou para terceirização mais uma empresa para serviços médicos. Ao invés de contratar os médicos formalmente, a empresa realizou um contrato de boca com os médicos que já estavam trabalhando nas unidades e fez com que eles constituíssem pessoa jurídica, com o intuito de pagar menos do que recebiam anteriormente. Além disso, a empresa também vem obrigando os médicos a trabalharem 10 horas por dia nas Unidades.

Diante da decisão dos médicos de entregar os cargos em protesto contra o descaso que vem sofrendo por parte da administração pública, o dono da empresa afirmou que “contrata” outros médicos se os atuais não forem trabalhar.

O Sindmepa vai encaminhar uma denúncia contra a empresa e Semsa para Tribunal de Contas, Ministério Público Estadual, Ministério Público Federal, Delegacia Regional do Trabalho e Conselho Regional de Medicina. Alertamos que quem assumir a vaga dos colegas que estão lutando contra precarização do trabalho, pode responder por infração ao Código de Ética Médica.

Deixar um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.