Canaã dos Carajás sem atendimento médico

Médicos das unidades de saúde da Secretaria Municipal de Canaã dos Carajás vão interromper suas atividades nos próximos dias. A Semsa de Canaã do Carajás contratou para terceirização mais uma empresa para serviços médicos. Ao invés de contratar os médicos formalmente, a empresa realizou um contrato de boca com os médicos que já estavam trabalhando nas unidades e fez com que eles constituíssem pessoa jurídica, com o intuito de pagar menos do que recebiam anteriormente. Além disso, a empresa também vem obrigando os médicos a trabalharem 10 horas por dia nas Unidades.

Diante da decisão dos médicos de entregar os cargos em protesto contra o descaso que vem sofrendo por parte da administração pública, o dono da empresa afirmou que “contrata” outros médicos se os atuais não forem trabalhar.

O Sindmepa vai encaminhar uma denúncia contra a empresa e Semsa para Tribunal de Contas, Ministério Público Estadual, Ministério Público Federal, Delegacia Regional do Trabalho e Conselho Regional de Medicina. Alertamos que quem assumir a vaga dos colegas que estão lutando contra precarização do trabalho, pode responder por infração ao Código de Ética Médica.

Deixar um comentário