qui

mar 28, 2024

Afiliado a:

Login

Espaço do Médico

qui

mar 28, 2024

Afiliado a:

Espaço Médio

Belém recebe a 4ª edição da Hora do Mamaço

Marcando a Semana Mundial do Aleitamento Materno, que vai até 7 de agosto, aconteceu ontem (5), na Estação gasômetro, em Belém, a 4ª edição da Hora do Mamaço. Com o tema “Amamentação é a base da vida” e uma programação leve, divertida e instrutiva a ação teve como objetivo sensibilizar a sociedade para a importância do aleitamento materno e da doação de leite materno.

Durante o evento, algumas mães doadoras de leite e entidades apoiadoras do evento receberam uma Menção Honrosa de Reconhecimento ao Apoio ao Aleitamento Materno, entre eles o Sindicato dos Médicos do Pará pelo incentivo ao aleitamento e a Agente Sanitária de Saúde, Marcia Lisboa que foi doadora de leite durante 5 anos consecutivos. “Para mim, doar leite é uma satisfação. Eu não sabia para quem estava doando mas sabia que aquele leite serviria para salvar vidas”, disse.

Mães e entidades incentivadoras da doação de leite receberam certificados
Márcia Lisboa, doadora de leite materno por cinco anos consecutivos

 

 

 

 

 

 

 

 

Para a presidente da Santa Casa, Rosangela Monteiro, a Hora do Mamaço é a hora em que o Brasil inteiro se reúne para mostrar os benefícios da amamentação. “Precisamos da compreensão da sociedade para a importância da doação de leite”. Ela explica ainda que toda mãe que tiver excedente de leite e quiser doar deve entrar em contato pelo telefone 4009-2311. A doadora não precisa ir até a Santa Casa. Uma equipe do Corpo de Bombeiros faz a coleta na casa da doadora.

O diretor do Sindmepa Waldir Cardoso, explica que a amamentação além ajudar no desenvolvimento da criança, cria uma relação entre mãe e filho e contribui para a formação de um cidadão. “Amamentar é além de um ato de amor, um ato de salvar vidas”, afirma.

De acordo com a presidente da Socidedade Brasileira de Pediatria – regional Pará, Vilma Hutim, o leite materno é importante desde o primeiro momento de vida do bebê. Por ser rico em nutrientes, ele contém tudo o que uma criança necessita. “O aleitamento propicia um laço entre a mãe e o bebê e previne contra doenças e infecções”, afirma.

A publicitária Lândia Assis é uma das mães que esteve participando do evento. Para ela, a amamentação exclusiva durante os primeiros meses de vida da criança é determinante para a saúde do bebê. “A amamentação além de ser um ato de amor é uma forma de proteger a criança”, diz.

A Hora do Mamaço em Belém foi organizada pela Fundação Santa Casa, Sespa, Kids Menu e Casa de Mãe e contou com o apoio de várias entidades como: Sindmepa Respirar, Sesma, Sopape, Corpo de Bombeiros, Instituto Arraial do Pavulagem e Vip leilões.

Veja mais
Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

José Maria Bezerra volta à Quarta Musical do Sindmepa com o show “Através do Tempo”, título do álbum lançado em março deste ano. O músico apresentará o repertório autoral em

Sindmepa Informa – 18.09.2023

Sindmepa Informa – 18.09.2023

PARALISAÇÕES Médicos das UPAs Marambaia, Jurunas e Terra Firme comunicaram ao Sindmepa na ultima sexta-feira que iriam paralisar os atendimentos nas unidades novamente por atraso de pagamento. O último repasse

CFM atualiza termos para publicidade médica

CFM atualiza termos para publicidade médica

Após processo que durou mais de três anos, o Conselho Federal de Medicina atualizou as regras de publicidade médica. Para definir as novas diretrizes foi realizada uma consulta pública, que