Afiliado a:

Banco de leite da Santa Casa quer aumentar número de doadoras

A doação de leite ao Banco de Leite Humano da Santa Casa do Pará foi o tema de uma palestra ministrada, ontem (31), no Sindmepa, com o intuito de apresentar o funcionamento do Banco de leite a acadêmicos de medicina e incentivar a doação de leite materno visando aumentar o número de doadoras. A palestra foi ministrada pela nutricionista Cynara Sousa.

O Banco de leite da Santa Casa de Misericórdia do Pará foi criado em 1987 e é um dos maiores do país. Referência para a região norte, ele cobre 170 leitos da unidade neonatal. De acordo com a nutricionista da Santa Casa Cynara Sousa, a Santa Casa do Pará possui um índice de internações acima da média nacional e por esse motivo tem um desafio enorme para alimentar estas crianças.

Além de incentivar o aleitamento materno, o banco de leite da Santa Casa é responsável pela coleta, processamento, controle de qualidade e distribuição do excedente de leite.

Os recém-nascidos prematuros, de baixo peso e que ainda não sugam, recebem o alimento em caráter prioritário. Assim como aqueles que possuem algum tipo de problema de saúde que os impeçam de receber o leite da mãe.

A nutricionista explica que a captação do leite materno pode ser feita na casa da doadora, basta que a lactante solicite. As mulheres que desejam doar leite materno voluntariamente podem entrar em contato pelos telefones (91) 4009-0310, 4009-2318 e 0800-7272057.

 

Deixar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.