qui

mar 28, 2024

Afiliado a:

Login

Espaço do Médico

qui

mar 28, 2024

Afiliado a:

Espaço Médio

Assembleia Geral da Comissão Estadual de Honorários Médicos

ÀS SOCIEDADES / COOPERATIVAS DE ESPECIALIDADES

Prezados Colegas,

O lucro bruto dos convênios médicos cresceu 25% em 2013. As operadoras de planos de saúde reajustaram o preço, aumentaram a base de clientes e reduziram as despesas médicas.

O faturamento das 922 operadoras de convênios médicos aumentou em 16%, enquanto o número de usuários cresceu 4,59%. Com isso, o ano passado terminou com 50,3 milhões de pessoas com planos de saúde.

A sinistralidade fechou o ano passado em 83,7%, uma queda de 1,2 ponto percentual. Quanto ao resultado final, o que se vê é que a maioria das grandes operadoras realizou lucro. Já as pequenas e médias não conseguem diluir despesas administrativas e outros custos. Dos 50,3 milhões de usuários de planos de saúde, 63% são do sudeste, com destaque para São Paulo, onde há 19 milhões de pessoas com convênios. As regiões Sul e Nordeste representam 13,5%, cada, do total de usuários de planos.

Depois vêm Centro-Oeste e Norte, com fatias de 5,57% e 3,5%, respectivamente. Cerca de 65% dos planos médicos são empresariais, aqueles concedidos como benefício pelas empresas contratantes aos seus funcionários, apenas 20% são individuais, segmento que vem encolhendo. As operadoras vêm deixando de trabalhar com essa modalidade, já que os reajustes de preço são regulados pela ANS. Nos planos corporativos, vale a livre negociação entre empresas e operadoras.

A categoria médica continua a ser explorada pela falta de Contratualização, reajustes, glosas e interferências em sua autonomia e precisa reverter esta situação e por isto a Comissão Estadual de Honorários Médicos constituída por representantes do Sindicato dos Médicos do Pará, Sociedade Médico-Cirúrgica e Conselho Regional de Medicina realizará uma Assembleia Geral no dia 11 de junho de 2014 (quarta-feira), às 19h, na sede do Sindicato dos Médicos (Rua Boaventura da Silva, 999) com a seguinte pauta:

1- PL 6.964/10 (Contratualização e reajustes dos prestadores de serviços);

2- Negociação com os planos de saúde;

3- Assuntos gerais.

É muito importante a presença de sua Diretoria ou representante legal.

Diretoria Colegiada

 

Veja mais
Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

José Maria Bezerra volta à Quarta Musical do Sindmepa com o show “Através do Tempo”, título do álbum lançado em março deste ano. O músico apresentará o repertório autoral em

Sindmepa Informa – 18.09.2023

Sindmepa Informa – 18.09.2023

PARALISAÇÕES Médicos das UPAs Marambaia, Jurunas e Terra Firme comunicaram ao Sindmepa na ultima sexta-feira que iriam paralisar os atendimentos nas unidades novamente por atraso de pagamento. O último repasse

CFM atualiza termos para publicidade médica

CFM atualiza termos para publicidade médica

Após processo que durou mais de três anos, o Conselho Federal de Medicina atualizou as regras de publicidade médica. Para definir as novas diretrizes foi realizada uma consulta pública, que