qui

mar 28, 2024

Afiliado a:

Login

Espaço do Médico

qui

mar 28, 2024

Afiliado a:

Espaço Médio

Acadêmico aspirante já é realidade

Foi lançado hoje pela manhã, no auditório do Cesupa, o projeto Acadêmico Aspirante, uma iniciativa do Sindmepa com o Núcleo Acadêmico do sindicato. A modalidade de associado “aspirante” é uma forma de trazer acadêmicos de medicina para a luta sindical e defesa da categoria antes mesmo de se formarem. “Uma saída de renovação de nossos quadros e formação política do estudante de medicina”, como explica o diretor do Sindmepa e presidente da Federação Médica Brasileira, Waldir Cardoso, que participou da cerimônia de acolhimento de 40 novos calouros de medicina no Centro Universitário do Pará.

“O acadêmico aspirante terá, praticamente, todos os serviços do Sindmepa e ainda 50% de desconto em suas duas primeiras anuidades, assim que se graduar. É o Sindicato ampliando sua atuação para os futuros médicos”, afirmou Waldir Cardoso aos acadêmicos presentes.

Dr. Waldir Cardoso com acadêmicas do Cesupa

Para se tornar um Acadêmico Aspirante, e ter acesso a diversas vantagens oferecidas aos médicos associados ao Sindmepa, basta ao estudante fazer seu cadastro no site do Sindmepa apresentando declaração da faculdade em que é matriculado. O aspirante tem direito a descontos em cursos de idiomas, seguro de carro, cursos de pós-graduação, atendimento odontológico e consulta jurídica gratuita.

A estudante Fernanda Aguiar, do Ifmsa Cesupa, apresentou aos novos alunos o comitê local do Instituto, explicando os eixos de atuação da entidade universitária. Federação Internacional das Associações dos Estudantes de Medicina do Brasil, o Ifmsa Brazil e sua interface local, atua em quatro eixos: Educação médica, Direitos humanos e paz, Saúde pública, Educação sexual e reprodutiva. Ela conclamou os colegas a serem ativos participantes do Ifmsa Cesupa, participando dos intercâmbios nacionais e internacionais disponibilizados pela entidade.

Ainda na tarde desta sexta-feira, o Sindmepa realizou o primeiro cadastro de acadêmico aspirante. O primeiro a se associar foi o estudante Renato Pamplona da Silva, do quarto ano de medicina da UFPA. Qualquer estudante de medicina do Pará pode se inscrever ao Acadêmico Aspirante. Basta acessar o link: http://127.0.0.1/cadastro-de-academicos/.

 

Veja mais
Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

José Maria Bezerra volta à Quarta Musical do Sindmepa com o show “Através do Tempo”, título do álbum lançado em março deste ano. O músico apresentará o repertório autoral em

Sindmepa Informa – 18.09.2023

Sindmepa Informa – 18.09.2023

PARALISAÇÕES Médicos das UPAs Marambaia, Jurunas e Terra Firme comunicaram ao Sindmepa na ultima sexta-feira que iriam paralisar os atendimentos nas unidades novamente por atraso de pagamento. O último repasse

CFM atualiza termos para publicidade médica

CFM atualiza termos para publicidade médica

Após processo que durou mais de três anos, o Conselho Federal de Medicina atualizou as regras de publicidade médica. Para definir as novas diretrizes foi realizada uma consulta pública, que