mar 29, 2024

mar 29, 2024

Frente Parlamentar da Medicina: agora é conosco, médicos!

Foi oficializada na manhã desta quarta-feira, 18, Dia do Médico, no plenário Ulysses Guimarães, na Câmara dos Deputados, a Frente Parlamentar da Medicina (FPMed) com o objetivo de valorização profissional e promover mudanças no sistema de saúde.

“O nosso adversário político não é médico e, portanto, não sabe quais são os problemas da Medicina. Temos a partir de agora, um novo espaço para discutir as questões relacionadas à Medicina,  onde as questões do País são resolvidas, que é na Câmara Federal”, afirma o presidente da Federação Médica Brasileira (FMB), Waldir Araújo Cardoso. “Agora é conosco, com as entidades médicas”, reforça.

João Gouveia, diretor do Sindmepa e Ribamar Costa, presidente do Sindicato dos Médicos do Acre também participaram da cerimônia.

O presidente da FPMed será o deputado federal Henrique Mandetta (DEM/MS) que lembrou em seu discurso que “saúde não se faz só com médico, mas não se faz saúde sem médico. Não é possível que a Medicina chegue nos locais de difícil acesso apenas com instrumentos de mercado. A partir de agora, temos uma Frente para debater a Medicina com quem entende do que está falando e sabe quais são os problemas”, destaca.

Waldir Cardoso, presidente da FMB, discursa no plenário da Câmara.

Além de Waldir Cardoso, a secretária Geral da FMB, Malu David e o secretário de Comunicação da Entidade, Cyro Soncini, participaram da solenidade. O presidente do Sindicato dos Médicos do Acre, Ribamar Costa, a presidente do Sindicato dos Médicos do Ceará, Mayra Pinheiro e João Gouveia, do Sindicato dos Médicos do Pará. O Conselho Federal de Medicina (CFM), a Associação Médica Brasileira (AMB), a Federação Nacional dos Médicos (Fenam), sociedades de especialidades e sindicatos de várias regiões também participaram da solenidade.

Fonte: Ascom FMB

Fotos: Rubens Flôres