S.O.S Sindmepa: (91) 99893386

Funcionários do HGP de Parauapebas voltam ao trabalho

0

Corpo de Enfermagem do Hospital Geral de Parauapebas, que estava em greve por falta de repasse de salários dos últimos três meses, decidiu ontem à tarde suspender a Greve. A categoria buscou respostas na Secretaria de Saúde (Semsa) já que o Gamp (grupo que gerencia o hospital) alegava que o atraso do pagamento devia-se ao não recebimento de repasses da Secretaria. Mas informes da Secretaria dão conta de que o dinheiro foi repassado à empresa para quitação da folha de pagamento dos funcionários contratados.

Segundo informações do Sindicato dos Enfermeiros, o Secretário de Saúde assumiu o compromisso de cobrar do Gamp o pagamento dos salários atrasados e afirmou que houve repasse de verbas para tal e que ainda vai repassar mais ainda para garantir a continuidade dos pagamentos.

A Semsa informou que o Gamp corre risco de quebra de contrato por não estar honrando os compromissos com os funcionários. O Secretário Municipal de Saúde apelou para que a categoria suspendesse a greve, mas deixou claro que se não suspendessem seria “obrigado” a remanejar funcionários efetivos de outros setores da Semsa para ocupar as vagas dos grevistas, deixando implícito que haveria desligamentos. Os funcionários retornaram ao trabalho enquanto aguardam a regularização dos pagamentos.

img-20161124-wa0012