qui

mar 28, 2024

Afiliado a:

Login

Espaço do Médico

qui

mar 28, 2024

Afiliado a:

Espaço Médio

Aprovada criação da Associação Paraense de Medicina do Tráfego (APMT)

Reunião realizada na noite de ontem (22), no Sindicato dos Médicos do Pará, entre médicos especialistas em Medicina do Trafego, o diretor do Sindmepa, João Gouveia, e Juarez Monteiro Molinari, que assumirá a nova gestão nacional da Associação Brasileira de Medicina do Tráfego (Abramet), aprovou a criação da Associação Paraense de Medicina do Tráfego (APMT).

Ficou acertado que, junto com a associação a ser regulamentada, será pedida uma audiência com o Detran, com a presença do Sindmepa, para discutir a regulação das clinicas e o edital que prevê a contratação de empresas.

O futuro presidente da Abramet nacional, se comprometeu a realizar um curso de atualização profissional em março de 2017. Encaminhará ainda, o estatuto da Abramet para avaliação da entidade a ser criada, que deverá servir de modelo para a regional Pará. “Encaminharei ainda para a comissão os pré-requisitos que foram discutidos recentemente na Associação Médica Brasileira (AMB) para aquisição do título de especialista”, se comprometeu Molinari.

Assessoria jurídica do Sindmepa colocou-se à disposição para ajudar na regularização jurídica da entidade. “A nossa sede está à disposição para servir de abrigo à associação”, disse João Gouveia. Para ele “é possível que o Sindmepa faça uma convenção coletiva com a Associação das clínicas para melhoria dos honorários profissionais médicos”.

Foi criada uma comissão na reunião de ontem, com onze membros, que junto com o jurídico do Sindmepa, discutiram a criação do estatuto e suas diretrizes, para sua posterior aprovação junto aos médicos de medicina do tráfego.

 

Veja mais
Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

José Maria Bezerra volta à Quarta Musical do Sindmepa com o show “Através do Tempo”, título do álbum lançado em março deste ano. O músico apresentará o repertório autoral em

Sindmepa Informa – 18.09.2023

Sindmepa Informa – 18.09.2023

PARALISAÇÕES Médicos das UPAs Marambaia, Jurunas e Terra Firme comunicaram ao Sindmepa na ultima sexta-feira que iriam paralisar os atendimentos nas unidades novamente por atraso de pagamento. O último repasse

CFM atualiza termos para publicidade médica

CFM atualiza termos para publicidade médica

Após processo que durou mais de três anos, o Conselho Federal de Medicina atualizou as regras de publicidade médica. Para definir as novas diretrizes foi realizada uma consulta pública, que